Quem sou eu

Minha foto
Grupo para o trabalho de Filosofia da Escola Estadual Professor Morais , 3º ano , Turma 31E

sábado, 28 de maio de 2011


Belo Horizonte, Conservatório da UFMG, 25 de Maio de 2011

Descrição do evento:

   O conservatório da UFMG é um espaço consolidado na cidade de Belo Horizonte e reconhecido como um dos principais espaços de música erudita. Com o objetivo de contribuir para a formação de público nas áreas da música clássica e popular foi criado em 2004 um programa nomeado como  Quarta Cultural.
   Esse projeto foi criado pela jornalista Jane Medeiros, que inicialmente o fez como algo experimental, mas começou a observar que o público se sentia atraído e hoje faz parte da agenda cultural do local. O projeto tem entrada franca e conta com a presença de vários grupos musicais que se apresenta no conservatório toda quarta-feira às 12h30min.
   Na quarta-feira, 25 de Maio de 2011 apresentaram-se o grupo Roda de Choro da universidade estadual de Minas Gerais ( UEMG) e da escola de música (ESMU), com a presença de alunos e ex-alunos das instituições. Eles tocaram as seguintes musicas:

·       Sonoro-K-Ximbinho
·       Enigmático-Altamiro Carrilho
·       Flor de Abacate-Álvaro Sandrim
·       Sorriso de Cristal-Érika Rego
·       Urubu Malandro-Louro/João de Barro
·       Apanhei-te Cavaquinho-Ernesto Nazareth
·       Doce Melodia-Abel Ferreira
·       Um a Zero Pixinguinha/ Benedito Lacerda
·       Acariciando-Abel Ferreira
·       Só pra moer/Os boêmios-Viriato Figueira/Anacleto de Medeiros
·       Noites Cariocas-Jacob Bandolim
  
   A apresentação durou cerca de 1hora e conquistou muito o público, recebendo assim o carinho e aplausos de pé.

Comentário critico:
A UFMG está utilizando seu conservatório para algo que muitos lugares de Belo Horizonte e outros cantos do nosso país deveriam começar a fazer. Incentivar a população ao gosto da música é um grande passo para a cultura invadir todo o espaço brasileiro, principalmente sem existir diferença de classes social, como a UFMG que fez desse projeto uma atração para as pessoas de todas as classes e idades, pois a entrada é franca e eles não tem intenção de arrecadar verbas com seus espetáculos musicais, mas sim apresentar a população que a cultura vai além do dinheiro e como ela pode se tornar uma coisa prazerosa para todos.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me parece ser bem interessante quando tiver um tempinho sobrando acho que irei visitar o projeto.Boa dica pessoal parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo trabalho.Atraves dele descobri um evento super interessante que por falta de divulgaçao nem sabia que ocorria.Muito bom o trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ficou otimo o trabalho de vocês nossa sociedade precisa de divulgadores deste tipo de trabalho como vocês fizeram pois nao e pq e classico que os jovens nao podem gostar!Parabens!=]

    ResponderExcluir